Material furtado seria de alta tensão e estava escondido em veículo abordado pela equipe do 8º BPM na TO-080.
A Polícia Militar do Tocantins prendeu dois homens suspeitos de furtar cerca de 200 kg de cabos de cobre de alta tensão de uma fazenda localizada na zona rural do município de Caseara. A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (23), após denúncia recebida via telefone.
Segundo informações repassadas à PM por um vigilante da Fazenda Mato Sul, dois indivíduos teriam invadido a propriedade e subtraído o cabeamento, fugindo em direção à cidade de Caseara pela rodovia TO-080.
Com base nas características repassadas, a equipe do 8º Batalhão da PM (8º BPM – Guardião do Vale do Araguaia) iniciou as diligências e conseguiu localizar e abordar um veículo Fiat Uno ocupado por dois homens.
Durante a abordagem, os militares encontraram no interior do veículo uma grande quantidade de cabos de cobre, confirmando o flagrante. Os suspeitos, com idades de 33 e 24 anos, foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Paraíso do Tocantins, onde permanecem à disposição da justiça.