Prefeito Dr. Kasarin se pronuncia sobre cenários políticos para 2026 em Colinas do Tocantins

O prefeito destaca Dorinha como a candidata em primeiro lugar para o Governo do Tocantins e expressa apoio a Carlos Gaguim ao Senado, deixando a segunda vaga em aberto para definição do grupo.

Na manhã desta terça-feira, 22, o prefeito de Colinas do Tocantins, Dr. Kasarin, concedeu uma entrevista ao Jornal Gazeta do Cerrado, na qual abordou as movimentações políticas para as eleições de 2026. Kasarin revelou que a senadora Dorinha Seabra desponta como a principal candidata ao Governo do Tocantins e reafirmou seu apoio incondicional ao ex-governadore atual deputado federal Carlos Gaguim para uma vaga no Senado Federal.

Em sua fala, o prefeito destacou a normalidade das articulações políticas em anos eleitorais, afirmando que os que desejam implantar um projeto devem agir rapidamente. “Está dentro da normalidade, faz parte do processo político. Para quem quer implantar um projeto, tem que sair logo. Nossa senadora Dorinha desponta e está em primeiro lugar”, afirmou Kasarin, que é do mesmo partido que Dorinha, o União Brasil (UB).

Kasarin também manifestou seu apoio a Carlos Gaguim, ex-governador e atual deputado federal, considerando-o uma opção forte para o Senado. E disse apoiar forma “incondicional” o parlamentar para a sua candidatura ao Senado. Entretanto, ao ser questionado sobre a possibilidade de uma segunda vaga para o Senado, o prefeito deixou claro que essa decisão dependerá do grupo político liderado pela senadora Dorinha.

O segundo voto vai aguardar a definição do grupo. Segundo o prefeito os líderes de sua base precisam discutir e alinhar as melhores opções para Colinas e o Tocantins, onde é enfatizado a importância da união e da estratégia nas tomadas de decisão política.

Com essa manifestação pública, Dr. Kasarin reafirma seu papel como uma figura de liderança na política regional, bem como seu alinhamento e apoio aos projetos de Dorinha e Carlos Gaguim, traçando um caminho promissor para as eleições vindouras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 4 =