Os novos representantes do órgão, eleitos em votação popular, terão mandato até 2027.
Na última quarta-feira, 10, a Prefeitura Municipal de Ananás, por meio das Secretarias de Administração Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na Sede da Câmara Municipal a importante Solenidade de Posse dos Conselheiros Tutelares Titulares e Suplentes que foram eleitos no processo eleitoral realizado no mês de Outubro de 2023.
Apossaram na solenidade os Conselheiros Tutelares Titulares João Alberto Nascimento Silva, Vanderleia Miguel dos Anjos, Naiara Cristina de Sousa, Maria Aparecida dos Santos Lucileide Artur da Silva e as Conselheiras Suplentes Luciana Millena Rodrigues de Sousa e Daniela Barbosa Neres, que foram eleitos para atuação referente ao quadriênio 2024 – 2024.
Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente
Criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A missão institucional consiste em representar a sociedade na defesa dos direitos da população infantojuvenil, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária. A atuação ocorre em parceria com a Assistênvia Social, Educação e demais Serviços Públicos, para atuação em rede com o Objetivo na Proteção e Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes.
Presenças

Prestigiaram a solenidade, o Vice-Prefeito de Ananás, Idemar Formiga, o Presidente do CMDCA, Dinamarquês Pereira de Araújo, a Vice-presidente do CMDCA, Yasmym Bruna Lopes, a Presidente da Câmara Municipal, Elzi Pereira de Sá e demais vereadores, bem como, a Prima Dam e Secretária da Mulher do Município, Glória Maria Nepomoceno e representantes da Delegacia da Polícia Cívil.