O homem, que atende pelo apelido de Coala, tem 23 anos de idade e entregaria a arma em Miracema para um compradador.
Na tarde desta sexta-feira, 03, equipes do 1º Batalhão prenderam um homem de 23 anos por porte ilegal de arma de fogo, o homem estava em uma van com destino a cidade de Miracema do Tocantins, ele portava uma arma de fogo calibre .380 com um carregador e 12 munições intactas.
Um policial a paisana embarcou em na van e observou que no interior estava um homem sentado nas últimas poltronas e com um volume na cintura em atitude suspeita. Quando o suspeito percebeu que estava sendo observado começou a demonstrar nervosismo, e em um momento de distração o policial abordou o homem vindo a localizar em sua cintura uma arma de fogo calibre .380 com um carregador e 12 projéteis intactos.
O homem, identificado como Wallan Davy Neres da Silva e que atende pela alcunha de Coala, ainda conseguiu pular do veículo e se esconder em uma pequena área de mata.
O policial solicitou apoio às guarnições do 1° BPM que fizeram o cerco, adentraram a mata e obtiveram êxito na prisão do autor.
Ao ser questionado sobre a arma de fogo, ele informou que uma pessoa que não sabia identificar pagou a quantia de R$ 650,00 reais em espécie para que ele levasse a arma até outro indivíduo na cidade de Miracema. A arma seria entregue no terminal rodoviário da cidade e o receptor iria se manifestar quando o mesmo chegasse ao local combinado.
Diante dos fatos, o homem foi apresentado à autoridade policial e autuado em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.