Em Xambioá as movimentações políticas já se iniciam para o pleito de 2024, onde os cidadãos irão escolher os representantes do legislativo e executivo municipal nas eleições municipais.
Xambioá irá escolher 09 vereadores, prefeito e vice-prefeito em outubro do ano que vem em uma votação que costuma movimentar as estruturas políticas da cidade.
Alguns pré-candidatos já se movimentam para garantir uma vaga como candidato a vereador no município que tem pouco mais de 8 mil eleitores.
Um desses casos é o do autônomo Francisco Marroque, ex-professor da rede estadual de ensino que atuou por vários anos em diversas escolas de Xambioá, como a Escola Estadual Eurico Mota e Escola Estadual Professora Juliana Barros.
O profissional tem um sonho de torna-se representante do povo para buscar contribuir com o desenvolvimento do município, atuando na elaboração de propostas para melhorar a qualidade de vida da população de Xambioá, a cidade que o viu crescer ao lado de sua numerosa família.
Professor Marroque, como é conhecido pela população de Xambioá, é casado, cristão e durante os últimos anos tem se dedicado a fazer parte de grupos que tem grandes discussões pertinentes ao desenvolvimento de Xambioá.