Secretaria Municipal de Esportes esclarece que o time não cumpriu o regulamento.
Um dos times que estavam inscritos para participar da I Copa de Futebol Hernandes da Areia em Araguanã resolveu protestar contra a Secretaria de Esportes em Araguanã, fixando um cartaz no Estádio Municipal José Costa Araújo.
O protesto aconteceu durante a partida entre as equipes do Araguaci F.C e o time de Boa Vista, do município paraense de Piçarra, que disputam uma premiação de R$ 7.000,00 (Sete Mil Reais), em homenagem ao prefeito Hernandes da Areia, falecido no exercício do mandato em 2020 vítima de Covid-19.
O que diz a Secretaria Municipal de Esportes de Araguanã
Nota de Esclarecimento
Nota de Esclarecimento
O protesto foi uma forma de um time, que foi eliminado da competição por não cumprir o regulamento, que foi amplamente discutido e apresentado às equipes. Tentar denegrir a imagem da Secretaria e de Esportes.
Nossa postura foi a que sempre mantivemos frente as competições organizadas pela Secretaria de Esportes. Não tivemos a pretensão de excluir nenhum time desse importante momento do esporte local, pois a inclusão social pelo esporte é uma luta que temos travado ao longo da nossa atuação.
Os times que desobedecem o regulamento tem os casos analisados de forma minuciosa.
O cartaz fixado foi ainda uma forma de tentar politizar o campeonato, criando um clima de animosidade entre as equipes e a comissão organizadora do evento.
Não temos interesse em prejudicar nenhuma equipe, apenas estamos seguindo os ditames previamente estabelecidos.
Secretaria Municipal de Esportes/Prefeitura de Araguanã
Veja o cartaz
