Servidor acusa a Câmara Municipal de ter aprovado aumento irrisório na concessão de diárias dos servidores que necessitam se deslocar do município para outras cidades.
A mudança nos valores das diárias dos servidores municipais de Xambioá, que necessitam se deslocar do Município para outras cidades a serviço, causou uma revolta em um servidor da saúde que acabou mostrando sua indignação em um áudio enviado aos grupos de watts app que possuem integrantes de toda a cidade.
No áudio o servidor acusa os vereadores de terem concedido aumento irrisório, de apensa R$ 5,00 (cinco reais) e aumentarem seus próprios salários para o triplo do valor recebido atualmente. Ouça os áudios ao final da matéria.
No entanto o Portal Radar Tocantinense apurou a situação junto a Câmara Municipal e constatou que o aumento a que se refere o servidor, que no caso é um motorista, não é de salários, mas dos valores referentes às diárias, concedidas pelo executivo aos profissionais que saem de Xambioá para outros municípios.
“O decreto editado pelo Executivo municipal não passou pela Câmara Municipal de Vereadores, uma vez que é um ato administrativo de responsabilidade da prefeita municipal.” Disse a vereadora Adriana Gomes Fernandes, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Xambioá.
“Quanto ao aumento de salários dos vereadores, não legislamos sobre nossos próprios salários. Legislamos somente sobre os salários da próxima legislatura. As difamações aos vereadores são infundada e as acusações, embora que sabemos que foram ditadas para tentar denegrir a imagem dos parlamentares serão levadas ao poder judiciário para as providências cabíveis.” Complementou a vereadora.
A vereadora presidente da Câmara disse ainda que “a edição do decreto é uma prerrogativa da chefe do Executivo Municipal, que após os estudos de viabilidade financeira, resolveu promover essas mudanças, inclusive com vistas na atualização dos valores de passagens para os municípios.”
“Nosso papel é zelar pelos munícipes em sua integralidade, não tentar prejudicar as pessoas. Essa indignação contra os servidores é imotivada.” Finalizou a presidente da Câmara Municipal de Xambioá.
Ouça o áudio https://www.youtube.com/watch?v=6prmnTxWSqY