A escolha feita pelo Governador Wanderlei Barbosa proporcionará ao estado uma oportunidade valiosa de ter uma mulher assumindo importante posto no Governo.
O Governo do Tocantins publicou na noite desta quinta-feira, 9, a nomeação de Valderez Castelo Branco no Diário Oficial do Estado (DOE), para assumir a pasta da Secretaria Extraordinária de Participações Sociais e Políticas de Governo do Tocantins.
Valderez Castelo Branco foi a primeira mulher a ser eleita Prefeita de Araguaína, em 2000, nas eleições subsequentes foi reeleita, tornando-se até a atualidade a única mulher a governar o município, considerado a Capital Econômica do Tocantins. Em 2014 foi eleita Deputada Estadual, em 2018 foi reeleita e agora assume a pasta importante para a articulação entre as secretarias de Estado e municípios do Tocantins.
A atuação política de Valderez junto ao governo do Tocantins proporcionará ao estado uma oportunidade valiosa de ter uma mulher assumindo importante posto ao lado de Wanderlei Barbosa.
Dona de uma personalidade autêntica, voltada para o social e municipalistas, a nova secretária é reconhecidamente uma das mulheres de grande visibilidade política e social no Tocantins.
A titular da Secretaria Extraordinária de Participações Sociais e Políticas de Governo é casada com o Deputado Federal Lázaro Botelho.