Menina de um ano morreu e irmã de dois anos ficou ferida após serem atingidas em cruzamento. Acidente aconteceu em Santa Rosa do Tocantins, na região central do estado.
Uma câmera de segurança registrou o momento da batida que causou a morte Ana Clara Oliveira, em Santa Rosa do Tocantins, nesta segunda-feira, 07. Ela e a irmã de dois anos estavam sendo levadas para creche de bicicleta pela mãe, quando foram atingidas por um carro.
O prefeito da cidade, Levi Teixeira (Solidariedade), relatou que a motorista do carro é diretora da creche onde as crianças estudavam. A Polícia Militar disse que ela prestou socorro, levou as vítimas para unidade de saúde e depois saiu do local com medo de represálias dos parentes das vítimas.
O acidente aconteceu às 6h52 da manhã. No vídeo é possível ver o momento em que a mãe passa de bicicleta e começa a atravessar o cruzamento no centro da cidade.
Veja o vídeo
O carro aparece nas imagens logo depois e atinge a bicicleta, arremessando a mãe e as crianças. Também é possível ver que o veículo passa por cima de uma das meninas.
Na sequência a motorista sai do carro, pega Ana Clara nos braços e corre a pé. A mãe fica desesperada e vai atrás levando a outra filha.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que a motorista ainda não se apresentou à delegacia. O caso foi registrado e um inquérito foi aberto para apurar o acidente. A investigação será feita pela 98ª Delegacia de Polícia de Natividade.
A Prefeitura de Santa Rosa emitiu uma nota e o prefeito lamentou a morte. “Lamento o corrido e estou mobilizando as equipes do Cras para dar assistência a família. É um momento muito triste e estou extremamente sensibilizado. Santa Rosa do Tocantins está de luto nesse momento”, Levi Teixeira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/m/z/up7PECTBe36zN8pC1XyA/acidente-santa-rosa.png)
Momento em que bicicleta com mãe e filhas foi atingida por carro — Foto: Reprodução
(Com informações do G1)