Lançamento do livro Meu Amigo Andrey, de Alexandre Brito, será um dos pontos altos do evento. A obra é editada pela Le Coq Editora
Neste sábado,11, acontecerá em Araguaína, na sede da AABB – Associação Atlética Amigos do Banco do Brasil, às 19h, um grande evento cultural, com a presença de diversas autoridades no meio literário para prestigiarem a posse do mais novo imortal correspondente da Acalanto – Academia de Letras de Araguaína, acompanharem o lançamento de um livro e a entrega de honrarias à ativistas culturais.
A posse do novo imortal Osmar Casagrande, que é um grande escritor brasileiro, radicado em Palmas e membro de diversas entidades culturais e literárias será um momento especial na noite deste sábado que celebra mais um membro na confraria que cresce a cada dia.
Também há muita expectativa para o lançamento do livro Meu Amigo Andrey (Livro de Crônicas & Poemas), de autoria do escritor Alexandre Gomes de Brito, que também é presidente da Academia de Letras, e com sua maestria literária irá presentear leitores com mais uma obra literária de grande valor cultural para o Tocantins, como são suas publicações.
O público poderá ainda acompanhar a cerimônia de entrega da Comenda Maria dos Anjos Carreiro à ativistas cultuais como a Professora Joceline Freitas, Secretária de Educação de Filadélfia, assim como o incentivador cultural Dalcivan Coelho, que tem uma trabalho de impulsionar a criação literária e valorização das artes na região e atualmente como Secretário de Administração de Filadélfia tem incentivado a comunidade a produzir cultura, a ativista cultural de relevantes serviços voltados para a prática literária Conceição Carneiro irá também ser agraciada com a maior honraria da Academia de Letras de Araguaína.
Sobre o livro Meu Amigo Andrey
Lançado pela Le Coq Editora, sob a batuta do competentíssimo escritor, advogado, bancário e editor Edson Galo, mais uma produção literária será lançada neste sábado.
O escritor Alexandre Gomes de Brito expõe que “Nos idos do mês de maio de 2018 aconteceria um fato que teve forte repercussão em minha vida: o prematuro e inesperado falecimento do garotinho Andrey.
Algunas passagens do livro, embora superficialmente, evocam o ocorrido, principalmente o “bilhete” em que busquei traduzir o sentimento de dor estampado na face de minha filhinha Alice, então com quatro anos de idade. Naquele momento surgiu uma cartinha de despedida, que iniciava assim: “Meu amigo Andrey – um recadinho meu para você… “
De acordo com o autor “Aquele escrito, um tanto sutil e despretencioso, mas muito emotivo, quiçá pelo momento de comoção que se vivenciou à época em todos os segmentos sociais de Araguaína, mereceu fortíssima repercussão no Facebook. Já ali, nasceu em mim o desejo de fazer uma homenagem ao Andrey, no próximo livro que eu viesse a publicar.”
“Assim nasceu “Meu Amigo Andrey”, um condensado de narrativas & poemas para os mais variados gostos, que não foca o breve trajeto de vida do Andrey, mas que tem por motivação prestar-lhe uma singela homenagem.” Finaliza Alexandre
Para animar a noite os músicos da Kalymba Band serão uma atração especial com seu repertório variado que agrada os gostos refinados dos amantes da cultura de Araguaína.