Parlamentar foi eleita Segunda Vice-Presidente da Assembleia Legislativa.
Após a eleição da Mesa Diretora para o primeiro biênio da 10ª legislatura do Tocantins, a segunda sessão extraordinária desta quarta-feira, 1º, foi realizada uma eleição para escolher os membros dos cargos da Mesa Diretora para o 2º biênio (2025-2026) da 10ª Legislatura.
Os membros da Mesa Diretora irão comandar os trabalhos legislativos da Casa a partir do dia 1º de fevereiro de 2025 até 31 de janeiro de 2027.
A deputada Vanda Monteiro (UB) foi escolhida para ser a 2ª vice-presidente da Mesa Diretora, ao lado do Deputado Cleiton Cardoso, que auxiliará o presidente escolhido para o próximo biênio, o Deputado Léo Barbosa (Republicanos).
Perfil
Natural de Miranorte, é empresária e bacharel em Direito, não nega as origens humildes, e se orgulha de ter sempre trabalhado bastante. Já foi frentista, vendedora de peixe e de espetinhos. Exerceu o cargo de diretora na Escola de Gestão Municipal, desenvolvendo o Programa de Modernização da Gestão Escolar. Participou do processo de implantação do
Resolve Palmas e do programa Jovem Empreendedor.
Em 2016, foi eleita vereadora de Palmas, em 2018, tornou-se deputada estadual e, em 2022, reeleita com expressivos 18 mil votos.
Como ficou a Mesa Diretora
Eleitos em chapa única, Mesa Diretora irá comandar os trabalhos legislativos da Casa a partir do dia 1º de fevereiro de 2025 até 31 de janeiro de 2027.
Como Presidente foi escolhido Léo Barbosa (Republicanos), o deputado Cleiton Cardoso (Republicanos) foi eleito 1º vice-presidente; a deputada Vanda Monteiro (UB) será a 2ª vice-presidente; o deputado Fabion Gomes (PL) ocupará a 1ª Secretaria. Os parlamentares Eduardo Mantoan (PSDB), Jair Farias (UB) e Wiston Gomes (PSD) foram eleitos, respectivamente 2º, 3º e 4º secretários, e também compuseram a chapa única.