Um adolescente de 17 anos também foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil por envolvimento no caso
Dando continuidade às ações de combate ao crime de tráfico de drogas em Araguaína, policiais civis da 2ª Divisão Especializada na Repressão a Narcóticos – 2ª DENARC, coordenados pelo delegado José Anchieta de Menezes Filho, apreenderam na tarde desta quarta-feira, 25, dezenas de porções de drogas que estavam em poder do homem de 25 anos e um adolescente de 17.
Conforme explica o delegado Anchieta, as equipes da Unidade Antidrogas estavam realizando investigações de rotina nas proximidades da Feirinha, quando se depararam com três pessoas em atitude suspeita, sendo um adulto e dois adolescentes. “De imediato, fizemos a abordagem dos três indivíduos e constatamos que dois deles, sendo um maior de idade e um adolescente, de 17 anos, estavam de posse várias porções de substâncias entorpecentes, já embaladas”, informou o delegado.
Desse modo, os três foram conduzidos até a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram ouvidos pela autoridade policial plantonista, sendo que foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do maior de 25 anos por posse de drogas para consumo. Já em desfavor do menor de 17 anos foi lavrado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência, por posse de drogas para uso.
O segundo adolescente conduzido foi ouvido e liberado. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo maior de idade foi liberado. Já o adolescente de 17 anos foi entregue aos cuidados da família.
Obs. Pelo entendimento da autoridade policial plantonista, contra o homem maior de idade foi lavrado um TCo por posse de drogas para consumo, e contra o adolscente foi feito um BOC por ato infracional de posse de drogas para consumo.