Valor é referente ao não pagamento de consumo de água na gestão do ex-prefeito Gustavo Novato
A Prefeitura Municipal de Luzinópolis, no Bico do Papagaio, está pagando dívidas herdadas da gestão do ex-prefeito Gustavo Novato, junto a ATS – Agência Tocantinense de Saneamento.
Ao todo o valor ultrapassa a quantia de R$ 68 Mil, oriundos de não pagamento de faturas de consumo de água dos órgãos públicos municipais, Desde Agosto de 2018 até Dezembro de 2020, corresponde à dois anos e meio da gestão anterior.
A dívida foi contraída, logo após a gestão sob o comando de Gustavo Novato ter constatado que a ATS não faria corte de água por falta de pagamento em prédios públicos. Os débitos foram acumulados ao longo dos meses e agora está sendo cobrado de forma extrajudicial pelo órgão à Prefeitura de Luzinópolis, que terá que arcar com despesas deixadas de forma irresponsável pela gestão de Gustavo Novato.
O atual Prefeito João Português, tem prezado pela regularização dos pagamentos de fornecedores, servidores e prestadores de serviços fielmente.
Recentemente a Prefeitura de Luzinópolis pagou um precatório de R$ 100.922,68 (Cem Mil Novecentos e Vinte e Dois reais e Sessenta e Oito Centavos) referente à dívidas herdadas do ex-prefeito Ary Almeida, que é tio do também ex-prefeito do Gustavo Novato.