Plataforma vai agilizar a vida de quem precisa acionar o seguro ou buscar ressarcimento judicial. Serviço será ofertado pela Agência de Trânsito em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.
Motoristas que se envolverem em acidentes de trânsito sem vítimas em Araguaína, no norte do Tocantins, terão uma plataforma para registrar a ocorrência. Esse serviço vai agilizar a vida de quem precisa acionar o seguro automotivo ou para situações de ressarcimento de danos em processos judiciais.
O novo serviço é uma parceria entre a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito de Araguaína (Astt)e a Polícia Rodoviária Federal. O registro será feito na plataforma Declaração Eletrônica de Acidente de Trânsito (e-DAT), que usa como base o sistema da PRF. Acesse aqui.
Segundo a ASTT, o sistema poderá ser acessado pelo celular. “Firmamos esse convênio com a PRF para facilitar o acesso do cidadão aos documentos oficiais necessários para os trâmites depois do acidente. É uma plataforma simples de usar e bastante intuitiva”, disse o presidente Diogo Esteves.