O prefeito de Araguanã Max Barbosa e o Presidente da Câmara de Vereadores de Araguanã, Juairam Borges, emitiram nota de pesar pelo falecimento da pioneira do município.
Faleceu, aos 93 anos de idade, nesta sexta-feira, a pioneira de Xambioá e de Araguanã, ambas as cidades no Norte do Tocantins, Margarida Correa Milhomem, mulher séria, reta e sempre prestativa com os seus semelhantes.
Dona Margarida foi esposa do histórico navegador do Araguaia Lázaro Milhomem, com quem constituiu numerosa família no município que amou, dedicou sua juventude, devotou sua vida e resolveu instituir a criação dos filhos e filhas em um ambiente envolto na paz e alegria familiar.
Era do riso saudável e das memórias felizes que ela vivia e nutria sua jovialidade ao longo das suas nove décadas de existência.
A pioneira presenciou o desenvolvimento das vilas, criação das cidades e foi testemunha ocular da história de Xambioá e Araguanã, desde a corrida do cristal, guerrilha do Araguaia e instituição das lutas pelo crescimento da região.
O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Araguanã Juairam Borges lamentou o falecimento da pioneira pelas redes sociais e enviou a nota de pesar aos familiares.
Nota de Pesar

