Lula toma posse e está de volta à Presidência da República

Após desfilar em carro aberto rumo ao Congresso Nacional, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou ao Senado para assinar o termo de posse, na cerimônia para torná-lo oficialmente presidente da República Federativa do Brasil.

A cerimônia conta com o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), o presidente do Congresso Nacional, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a presidente do STF, ministra Rosa Weber, o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, e o primeiro-secretário da Câmara, Luciano Bivar (União Brasil).

Lula retorna ao poder 20 anos depois de ter subido a rampa do Palácio do Planalto pela primeira vez, com o desafio de construir no Congresso uma frente ampla que lhe garanta governabilidade pelos próximos quatro anos.

Eleito em 30 de novembro, no segundo turno, com 50,9% dos votos válidos contra 49,1% de Jair Bolsonaro (PL), uma diferença de 2,1 milhões de votos, o petista chega ao posto máximo do Poder Executivo diante de um país dividido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =