A atual administração da Prefeitura de Luzinópolis, no Bico do Papagaio, tem pagado diversas dívidas herdadas da gestão passada que tem causado déficits ao município, que preza pela regularização dos pagamentos de fornecedores, servidores e prestadores de serviços fielmente.
Uma dessas dívidas é referente a um programa de moradias que o ex-prefeito Ary Almeida pegou em andamento da gestão anterior e que simplesmente não efetuou o pagamento da última parcela do contrato com a empresa Construtora São Pedro Ltda.
A Prefeitura através do Prefeito João Português pagou um precatório, expedido pela Justiça que reconheceu a dívida do ente público, no total de R$ 100.922,68 (Cem mil novecentos e vinte e dois reais e sessenta e oito centavos para a empreiteira que executou a obra.
O processo de pagamento venceu em 14 de dezembro de 2013, tendo em vista que as obras foram realizadas e mesmo assim o prefeito na época ( Ary Almeida ) não efetuou o pagamento dos valores devidos à empresa.
O prefeito João destacou que “com estas ações, estamos buscando cumprir os compromissos e pagando as dívidas herdadas pelo município da gestão anteriore, aos poucos vamos reestruturando e reequilibrando as condições financeiras da prefeitura.”
“Vale ressaltar, que todos estes valores pagos, poderiam ser revertidos em obras em benefício da população. Ainda assim, a gestão está avançando em várias áreas como educação, saúde, infraestrutura, além reparos nas vias da cidade, limpeza e iluminação pública.” Finalizou o prefeito