Após intensa negociação, a Polícia Militar detém o autor do crime, recuperando todos os itens furtados e garantindo a segurança da vítima
Na noite de 8 de abril, a Polícia Militar em Muricilândia, no Norte do Tocantins, foi acionada para atender a uma ocorrência de furto na propriedade de um morador local. Segundo relatos, o autor do crime ameaçou uma testemunha com um facão e fugiu para se esconder em sua residência.
O infrator, um homem de 50 anos se idade, havia furtado uma série de objetos da propriedade da vítima, incluindo uma picareta, um banco de madeira, uma cantoneira de madeira, uma antena de internet e uma foice. Ao ser confrontado, o criminoso ameaçou a testemunha e fugiu para a cidade.
A equipe da Polícia Militar se deslocou até a localidade e tentou negociar com o autor para que ele se entregasse, mas o homem, muito exaltado, recusou-se a cooperar. Diante da situação, uma equipe especializada de gerenciamento de crise do 2º BPM foi acionada, já que o acusado se mostrava irredutível e ameaçava constantemente matar quem se aproximasse de sua casa.
Após um período de negociação, o autor finalmente se rendeu à equipe especializada. Os policiais conseguiram recuperar todos os itens furtados, incluindo um fogão industrial de duas chamas, um botijão de gás e uma extensão elétrica.
O autor foi encaminhado para a delegacia de Araguaína, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de furto.