Sintet realiza manifesto em Araguaína em defesa dos direitos dos aposentados e trabalhadores da educação

Sindicato critica desconto de 14% nos salários dos aposentados e a falta de aprovação do plano de carreira dos profissionais administrativos.

O Sintet – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Tocantins realizou nesta terça-feira, 02, um manifesto na Praça das Bandeiras, em Araguaína, em defesa dos direitos dos aposentados e trabalhadores administrativos da Secretaria Municipal de Educação.

Os profissionais se manifestaram contra o desconto de 14% nos salários dos aposentados e exigiram a aprovação do plano de carreira dos profissionais administrativos. Segundo os sindicalistas, o Prefeito Wagner Rodrigues não tem cumprido os acordos estabelecidos com a classe.

Os sindicalistas afirmam que o prefeito ludibriou a categoria e não enviou o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) para a Câmara Municipal, o que impossibilita a análise e aprovação do plano pelos vereadores.

O manifesto aconteceu durante a noite e contou com a presença de diversos profissionais da educação que, juntos, reivindicaram seus direitos e cobraram ações do poder público.

Veja o vídeo

O Sintet reitera seu compromisso com a luta pelos direitos dos trabalhadores da educação e continuará pressionando o poder público para que cumpra com suas obrigações e respeite os direitos dos profissionais que dedicaram suas vidas à educação em Araguaína.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *