Associação Amigos do Museu de Araguaína recebe credenciamento para exibir filmes com foco socioeducativo em prestigioso evento cinematográfico
O CINE AAMAR foi selecionado para participar da Mostra Difusão da 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, que ocorrerá de 25 de março a 24 de abril de 2024. A Associação Amigos do Museu de Araguaína (AAMAR), responsável pelo CINE AAMAR, tem o propósito de exibir filmes de produção regional ou filmes de cunho socioeducativo.
O presidente da AAMAR, Prof. Régis Carvalho, acredita na capacidade do cinema de gerar empatia e compreensão em relação a diferentes culturas e realidades sociais. Através da exibição de filmes que abordam temas educativos, como história, ciência, meio ambiente, direitos humanos e diversidade cultural, o público tem a oportunidade de expandir seus horizontes e desenvolver uma consciência crítica sobre o mundo ao seu redor.
O cinema tem o potencial de fomentar reflexões e debates sobre questões sociais e políticas. Filmes que abordam temas relevantes e controversos incentivam discussões na sociedade, estimulando o pensamento crítico e a análise de diferentes perspectivas.
O Prof. Régis Carvalho ressalta que o cinema popular com finalidades educativas pode promover a inclusão social e a equidade educacional, oferecendo acesso a conteúdos culturais e educativos para comunidades que, de outra forma, teriam pouco ou nenhum acesso a esses recursos.
A seleção do CINE AAMAR para a Mostra Difusão da 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos é um reconhecimento do compromisso da AAMAR com a promoção da cultura, da educação e dos direitos humanos através do cinema.
Para mais informações sobre as sessões e os filmes a serem exibidos, entre em contato com a AAMAR.