Prefeitura de Xambioá concede progressão horizontal de 10% a todos os servidores do quadro geral

Prefeito Mayck Câmara anuncia reajuste e se compromete a atualizar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, fortalecendo a valorização do funcionalismo público local

A Prefeitura de Xambioá anunciou nesta quarta-feira, 24 de junho, a concessão de progressão horizontal no percentual de 10% para todos os servidores pertencentes ao quadro geral do município. A medida, resultado de interlocução entre a administração municipal e a ASPMET (Associação dos Servidores Públicos Municipais do Tocantins), foi celebrada como uma conquista histórica pela entidade representativa e pelo conjunto dos trabalhadores.

Segundo a ASPMET, o avanço foi obtido após rodada de diálogo com o prefeito Mayck Câmara, que não apenas autorizou a progressão salarial imediata como também assumiu o compromisso formal de promover a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores do quadro geral. A atualização do plano busca corrigir defasagens, estabelecer critérios claros de ascensão funcional e modernizar regras para garantir maior justiça e motivação na carreira pública municipal.

A progressão horizontal de 10% alcança todos os servidores do quadro geral, independentemente do setor, e representa um impacto direto na folha de pagamento do município e no poder aquisitivo dos trabalhadores. Para os servidores, a medida é percebida como reconhecimento pelo trabalho prestado à população e como estímulo para a melhoria contínua dos serviços públicos.

O Presidente da ASPMET, Ronaldo Sérgio, declarou que “a conquista evidencia a importância do diálogo institucional e da atuação associativa na defesa de direitos.” o Presidente da entidade destacou que “continuará acompanhando a implementação das medidas e atuando para garantir que os compromissos financeiros e administrativos assumidos pela gestão sejam cumpridos em prazo e forma adequados.”

Da parte da Prefeitura, o Prefeito Dr Mayck Câmara ressaltou “o esforço para conciliar responsabilidade fiscal e valorização do servidor, afirmando que a progressão foi calculada de modo a preservar a sustentabilidade orçamentária enquanto atende à reivindicação por melhor remuneração e condições de carreira.”

A atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração foi anunciada como etapa prioritária. A prefeitura, em parceria com representantes dos servidores, iniciarão estudos técnicos para mapear as necessidades, definir critérios de promoção e apresentar proposta de lei complementar ou projeto de lei para aprovação legislativa. A ASPMET deverá acompanhar todo o processo, participar das discussões e fiscalizar a efetivação das melhorias.

Mensagem da ASPMET — Nota de agradecimento

A ASPMET — Associação dos Servidores Públicos Municipais do Tocantins — agradece ao prefeito Mayck Câmara pela abertura ao diálogo e pelos importantes avanços conquistados em favor da valorização dos servidores do quadro geral de Xambioá. Agradecemos o anúncio realizado hoje, 24 de junho, da concessão da PROGRESSÃO HORIZONTAL NO PERCENTUAL DE 10% PARA TODOS OS SERVIDORES DO QUADRO GERAL, medida que representa reconhecimento do trabalho e do compromisso de cada servidor com o serviço público e com a população de Xambioá.

Reconhecemos a sensibilidade e a disposição da gestão municipal em ouvir as reivindicações da categoria e em construir soluções que promovem justiça, motivação e fortalecimento do serviço público. Seguimos confiantes no compromisso assumido de promover a atualização e adequação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores, avançando ainda mais na valorização do funcionalismo público municipal.

Diálogo, respeito e valorização geram resultados. Parabenizamos o prefeito Mayck Câmara por essa importante conquista que é de todos os servidores e servidoras municipais.

ASPMET

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 2 =