Os suspeitos haviam cometido o crime no Pará e fugido para o Tocantins
A Polícia Militar do Tocantins, por meio do 8º Batalhão, realizou a prisão de um homem de 20 anos e uma mulher de 27 anos na tarde desta quinta-feira, 19 de fevereiro, em Caseara. A ação resultou na recuperação de um carregamento de joias e artigos de luxo avaliados em aproximadamente R$ 550.000,00, que haviam sido roubados no estado do Pará.
A prisão teve início após a troca de informações com a Polícia Militar do Pará, que monitorava os suspeitos após um roubo qualificado ocorrido em Santana do Araguaia (PA). Imagens de monitoramento indicaram que a dupla havia atravessado a balsa com destino ao Tocantins em uma motocicleta branca.
Após diligências em hotéis da cidade de Caseara, as equipes localizaram o veículo e os suspeitos em um estabelecimento local. Durante a abordagem, os militares encontraram as joias espalhadas sobre a cama e um revólver calibre .38, com três munições intactas. Na ação também foram recuperadas Centenas de peças de ouro, incluindo 104 cordões e correntes, 76 anéis, 22 pulseiras, 98 pingentes, diversos pares de brincos e 9 pedras preciosas. Além de Três bolsas de luxo e R$ 158,00 em espécie e dois aparelhos celulares.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Paraíso do Tocantins, onde foram autuados por roubo qualificado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo, além de porte ilegal de arma de fogo. O material recuperado será restituído aos proprietários legais após os trâmites processuais.



