Nos dias 9 e 10 deste mês, o núcleo da Região Norte do projeto Mãos que Criam, em Palmas, recebeu mais uma ação de capacitação e serviços gratuitos, com apoio da primeira-dama do Tocantins Karynne Sotero e realização da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas). A iniciativa integrou a programação de acolhimento às famílias no período de volta às aulas.
A ação contou com atendimentos de corte de cabelo masculino e feminino, tranças e penteados, além das oficinas de Panificação Profissional e Automaquiagem, realizadas das 8h às 14h, por ordem de chegada.
Como madrinha do Projeto Mãos que Criam, a primeira-dama tem papel fundamental no fortalecimento da iniciativa, que une qualificação profissional, inclusão social e cuidado com a dignidade humana. O projeto reflete o compromisso do Governo do Estado em promover ações que impactem positivamente a vida das pessoas.
Liliane Ribeiro, participante do curso de Panificação ofertado pelo projeto, destacou que a iniciativa tem sido fundamental para seu crescimento pessoal e profissional, contribuindo para o fortalecimento do conhecimento e do espírito empreendedor. “Estou muito feliz em participar. Já iniciei o trabalho de vendas em casa e estou no curso para me especializar ainda mais, melhorar e, no futuro, quem sabe, me tornar uma grande empreendedora”, afirmou.
De acordo com a primeira-dama, o Mãos que Criam vai além da capacitação. A iniciativa cuida das pessoas, reforça a confiança pessoal, incentiva o aprendizado, a geração de renda e cria novas oportunidades.
“Eu acredito profundamente no poder que o projeto tem de transformar vidas. Cada ação representa uma oportunidade de resgatar a autoestima e traçar novos caminhos para pessoas que muitas vezes só precisam de uma chance para mudar sua história”, destacou Karynne Sotero.



