Polícia Civil do Tocantins captura, no Rio de Janeiro, último chefe de facção responsável por onda de homicídios de 2023 em Palmas

Homem conhecido pelo apelido de ‘Galo Cego’ era procurado por pelo menos 20 homicídios

Policiais civis do Rio de Janeiro prenderam, na manhã desta terça-feira (10), uma das principais lideranças do Comando Vermelho com atuação no Tocantins. A captura ocorreu na comunidade do Vidigal, na Zona Sul do Rio, durante operação conjunta da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Coordenadoria de Recursos Especiais, em apoio à Polícia Civil do Tocantins.

O preso foi identificado como José Mateus Silveira Carneiro, conhecido como “Galo Cego”, apontado pelas investigações como o segundo na hierarquia da facção criminosa no Tocantins. A ação teve o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil do RJ. Além da prisão dele, a operação também cumpriu cinco mandados de prisão em Palmas.

‘Galo Cego’ é considerado uma das principais lideranças criminosas do Tocantins e foi diretamente responsável por pelo menos 20 homicídios. Ele era o último dos procurados ainda foragido dentro do contexto da onda de violência de 2023. Ele também é considerado suspeito em outros casos ainda em apuração.

O homem detido está no sistema prisional do Rio de Janeiro, aguardando determinações judiciais. A Polícia Civil do Tocantins informa que irá detalhar a investigação que levou a captura de ‘Galo Cego’ em coletiva de imprensa que ainda será convocada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 4 =

Publicidade

Anúncios
Anúncios
Categorias