Mulher de 55 anos é presa, Operação Contra Exploração Sexual Infantil, por suspeita de vender netas em São Paulo

Piloto de 60 anos também foi detido em ação que desmantelou rede criminosa; investigação revela abusos graves a menores.

Na manhã desta segunda-feira (9), uma mulher de 55 anos foi presa pela Polícia Civil de São Paulo, acusada de “vender” suas três netas, de 10, 12 e 14 anos, a um piloto de avião de 60 anos em troca de dinheiro. A detenção, que foi registrada em vídeo, faz parte da Operação “Apertem os Cintos”, uma investigação mais ampla sobre uma rede criminosa de exploração sexual infantil.

O piloto foi encontrado dentro de sua aeronave no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, durante a ação que mobilizou a 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). A operação cumpriu um total de oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, que também foram efetivados em Guararema, na Grande São Paulo.

As investigações, que começaram em outubro de 2025, já identificaram três vítimas com idades entre 11 e 15 anos, todas submetidas a abusos graves. A Polícia Civil revelou que existem evidências de que a organização criminosa funcionava de maneira estruturada e contínua, com uma clara divisão de funções entre os integrantes da rede.

Os crimes sob investigação são variados e graves, incluindo estupro de vulnerável, favorecimento da prostituição, produção e compartilhamento de conteúdo infantil, aliciamento de menores, uso de documentos falsos, e coação durante os processos de exploração.

A Polícia enfatizou que a operação tem o objetivo de proteger as vítimas, coletar provas e impedir a continuidade dessa rede de exploração. Há também a possibilidade de novas prisões e a identificação de outras vítimas à medida que as investigações avançam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 7 =

Publicidade

Anúncios
Anúncios
Categorias