Ação resultou na apreensão de substâncias análogas a maconha e cocaína, além de carregadores de pistola e munições intactas
Na tarde de domingo, 08 de fevereiro de 2026, em Araguaína, a Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de munição de uso restrito e desacato. A abordagem ocorreu no setor Alaska, após denúncia acerca de transporte de entorpecentes.
Durante patrulhamento, a guarnição visualizou um veículo de transporte de aplicativo trafegando pela Rua Dom Bosco, esquina com a Marginal Neblina. No interior do veículo, havia dois homens, sendo que o passageiro foi apontado como suspeito de estar de posse de drogas. Ao realizar a busca pessoal, os policiais localizaram em posse do indivíduo cerca de 179 gramas de substância análoga a maconha e aproximadamente 11 gramas de substância análoga a cocaína.
Além dos entorpecentes, foram apreendidas quatro munições calibre 9mm de uso restrito, que estavam intactas, e dois carregadores de pistola do tipo Beretta. Sobre o material encontrado, o abordado alegou que as drogas seriam para consumo pessoal e que havia adquirido os carregadores em uma feira local.
Ao ser conduzido à Central de Flagrantes, o homem ainda desacatou a equipe policial dentro da unidade, proferindo provocações contra os militares.
Diante dos fatos, o suspeito foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de munição ou acessório de uso restrito. Os materiais apreendidos incluindo um aparelho celular foram entregues à Polícia Civil para as providências legais.
(Com informações do 2°BPM/ASCOM Polícia Militar do Tocantins)



