Homem é suspeito de integrar facção criminosa e é considerado de alta periculosidade
Dando continuidade às ações de repressão e combate aos crimes contra o patrimônio na região sul de Palmas, na manhã desta quinta-feira, 21, policiais civis da 5ª Delegacia de Palmas deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais G.J.G.R., de 26 anos.
A ação foi comandada pelo delegado-chefe da 5ª DP, Gilberto Silva Oliveira, e realizada no Jardim Aureny IV, na residência do indivíduo, que responde por um roubo a transeunte ocorrido no final de 2025.
Segundo a autoridade policial, após tomarem conhecimento do crime, em que um homem abordou a vítima em Taquaralto e subtraiu dois aparelhos celulares, os policiais civis da 5ª DP iniciaram diligências investigativas e identificaram G.J.G.R. como o autor do roubo.
Com base nos elementos apurados, o delegado Gilberto Oliveira representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do suspeito, medida que foi deferida pelo juízo da 4ª Vara Criminal de Palmas.
Dessa forma, no início da manhã desta quinta-feira, os oficiais investigadores da 5ª Delegacia localizaram o paradeiro do homem e efetuaram sua captura. Ele foi conduzido à sede da 5ª Delegacia de Polícia Civil e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Extensa ficha criminal
O homem possui extensa ficha criminal, sobretudo por crimes de roubo e tráfico de drogas, e cumpria pena superior a 10 anos de prisão em regime semiaberto. O indivíduo também é considerado de alta periculosidade e é suspeito de integrar facção criminosa de atuação nacional, com presença no Tocantins.
O delegado Gilberto ressaltou que a prisão do suspeito traz mais tranquilidade e segurança à comunidade da região sul da capital, uma vez que, além de possuir histórico criminal relevante, ele integra organização criminosa.
“Trata-se de mais uma ação de investigação qualificada, na qual foi possível realizar a prisão de um indivíduo que já responde a inúmeros procedimentos policiais por crimes diversos. Assim, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 5ª DP, dá mais uma resposta firme à sociedade da região sul da capital, que confia em nosso trabalho”, finalizou a autoridade policial.



