Polícia Civil conclui inquérito sobre acidente de trânsito com morte em Araguatins e indicia investigado por homicídio doloso

Investigado assumiu o risco ao conduzir o veículo sob efeito de álcool e pela contramão

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Araguatins, concluiu nesta sexta-feira, 23, o inquérito policial sobre um grave acidente de trânsito ocorrido na noite do dia 29 de novembro de 2025, no município de Araguatins, que vitimou Heryckles Woshington Souza Teixeira e deixou outra vítima com lesões graves.

Conforme as investigações, a vítima trafegava regularmente pela via quando foi atingida frontalmente por outra motocicleta conduzida por E.M.S., que trafegava pela contramão de direção. A vítima chegou a ser socorrida após a colisão, mas deu entrada na unidade hospitalar já em óbito. O condutor investigado e o passageiro, identificado pelas iniciais W.R.B., foram encaminhados para atendimento médico devido à gravidade das lesões.

Durante a investigação, foi realizada perícia no local do acidente, cujo laudo técnico concluiu que o veículo conduzido pelo investigado trafegava pela contramão no momento da colisão.

A autoridade policial responsável pelo caso, delegado Teofábio Alves Siqueira, destacou que as provas reunidas demonstraram que o investigado havia ingerido bebida alcoólica horas antes do acidente. “Os elementos colhidos, como registros clínicos, depoimentos testemunhais, imagens de câmeras de segurança e a própria confissão do investigado, evidenciaram que o condutor assumiu o risco ao dirigir embriagado, na contramão e em alta velocidade em uma via urbana, resultando na morte de uma pessoa e em lesões graves em outra”, afirma.

Ainda conforme explica a autoridade policial, “as provas colhidas ao longo da investigação confirmaram que a vítima estava em plena sobriedade e exercia atividade laboral no momento do acidente, realizando entregas para um estabelecimento comercial da cidade. As imagens de câmeras de segurança analisadas também demonstraram que o investigado trafegava deliberadamente pelo centro da via, sem realizar qualquer manobra para evitar a colisão”.

Veja o vídeo

Embora o caso tenha sido inicialmente tratado como homicídio culposo no trânsito, o conjunto das provas reunidas levou à reclassificação para homicídio doloso, uma vez que o investigado assumiu o risco ao conduzir o veículo sob efeito de álcool e pela contramão.

Após a conclusão dos procedimentos, o inquérito policial foi devidamente relatado e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + oito =