Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas e apreende 1 mil comprimidos de Ecstasy e outras substâncias análogas em Araguaína

Ação policial conjunta no Setor Jardim das Flores resultou na prisão de um homem em flagrante, além da apreensão de uma balança de precisão, dinheiro e diversos tipos de entorpecentes, incluindo cocaína, maconha e crack.

Nesta quinta-feira, 30 de outubro de 2025, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio de uma equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), logrou êxito em prender em flagrante um homem por tráfico de drogas na cidade de Araguaína. A ação foi desencadeada após denúncia recebida pelas equipes do 2° BPM que indicava possíveis suspeitos de envolvimento com o tráfico.

A equipe policial foi acionada para realizar a abordagem a um veículo, modelo HB20, de cor branca, onde, de acordo com as informações, possivelmente havia uma pessoa em posse de entorpecentes para entregar a uma outra pessoa. Após diligências, os policiais se depararam com um veículo na Rua das Hortências, no Setor Jardim das Flores, onde um homem de 23 anos, que é lanterneiro e possui uma deficiência física na perna, estava recebendo de um pacote, por esse motivo, ele e os demais presentes foram abordados pelos policiais.

Ao averiguar o conteúdo do pacote, a equipe constatou que se tratava de uma quantidade significativa de substâncias análogas a entorpecentes. No total, foram apreendidos 1.000 comprimidos de ecstasy, 210 gramas de substância análoga à cocaína, 75 gramas de substância análoga ao crack e 60 gramas de substância análoga à maconha. Além das drogas, foram encontrados e apreendidos R$ 419,00 em dinheiro, uma balança de precisão e dois aparelhos celulares. Um motorista de aplicativo, que estava no local, foi conduzido como testemunha.

Diante do flagrante, o homem foi apresentado, juntamente com todo o material apreendido, na Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito pela conduta prevista no Artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Tráfico de Drogas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *