Agressão ocorreu após desentendimento entre alunos de 14 e 16 anos. Vítima foi levada para a UPA da cidade.
Um desentendimento dentro da biblioteca de uma escola particular de Araguaína, norte do estado, levou um adolescente de 16 anos a ferir um colega de 14 anos com um canivete. A vítima precisou de atendimento médico.
O caso aconteceu nesta quinta-feira (9) e, de acordo com a Polícia Militar (PM), o adolescente suspeito entrou em conflito com um grupo de alunos, que teria feito brincadeiras ofensivas contra ele. O jovem que foi golpeado com o canivete, teria participado instigando as ofensas.
Questionada sobre a ocorrência dentro das dependências da unidade, a escola informou que “adotou todas as medidas necessárias e segue acompanhando o caso”. Também afirmou que está em contato com as famílias dos estudantes envolvidos, prestando a assistência necessária, e que as aulas estão suspensas nesta sexta-feira (10). Na próxima segunda-feira (13), haverá uma reunião com os pais para compartilhar as medidas de segurança e pedagógicas adotadas pela escola.
A PM apurou que o jovem de 16 anos confessou que cometeu a agressão após ter sido provocado. O canivete usado para ferir o colega estava na mochila dele.
Ao ser golpeada, a vítima ainda teria reagido e outros alunos que estavam na biblioteca ajudaram a conter o jovem que feriu o colega.
O adolescente ferido foi levado pelos responsáveis para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O g1 não tem informações sobre o estado de saúde dele.
O adolescente suspeito das agressões permaneceu no local, confirmou toda a ação e que estava com a arma branca. Na confusão, ele sofreu um ferimento no dedo de uma das mão.
Pelo caso de agressão envolver menores de idade, a PM apreendeu o canivete e apresentou apresentou o adolescente na Delegacia de Polícia Civil, na presença da mãe. Ele foi ouvido e a Polícia Civil vai dar andamento na investigação do caso.
(Com informações do Portal G1 Tocantins)