Ação policial resultou na apreensão de revólver, porções de crack, maconha e cocaína, além de diversos objetos de origem de furto e no acionamento do Conselho Tutelar para acolhimento de crianças.
Na noite dessa terça-feira, 7 de outubro de 2025, em Araguaína, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) logrou êxito em prender um homem de 48 anos por envolvimento com tráfico de drogas, receptação e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, no Setor Brasil. A ocorrência teve início após a equipe de serviço receber uma denúncia via COPOM sobre a comercialização de entorpecentes em uma residência na Rua Fortaleza. Em diligências no local, a guarnição realizou a abordagem inicial de um homem de 27 anos que estava deixando a casa. Com ele, foram encontradas porções de substâncias análogas a 1 grama de crack e 1 grama de maconha. O abordado informou aos policiais que havia acabado de adquirir a droga no local, que seria uma “boca de fumo”.
Diante das informações, os policiais militares se dirigiram à residência e abordaram o proprietário, um homem de 48 anos. Durante a tentativa de fuga pelos fundos da casa, o suspeito foi detido. A busca no local resultou na localização de mais drogas enterradas no quintal, totalizando a apreensão de aproximadamente 4,2 gramas de substância análoga a crack, 8,5 gramas de maconha e 8,5 gramas de cocaína. Além dos entorpecentes, foi encontrado um revólver, calibre 32, com número de série raspado, e um celular que, aberto, mostrava indícios da comercialização de drogas via aplicativo de mensagens e registros de transações via Pix.
Ainda na residência, os policiais identificaram diversos objetos que seriam de origem de furto ou receptação, incluindo duas televisões, um tablet, um botijão de gás e várias máquinas e objetos de construção civil, além de cinco relógios e uma caixa de som. Uma motocicleta Honda/CG 150 Titan ES também foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil (DP). Duas crianças, filhos da companheira do suspeito, foram encontradas no local em situação de vulnerabilidade (sem roupas, sujas e com fome), motivando o acionamento do Conselho Tutelar, que realizou o acolhimento para uma casa de apoio.
Diante dos fatos, o homem de 48 anos foi conduzido e autuado em flagrante na Central de Atendimento da Polícia Civil pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação. O outro homem, de 27 anos, também foi apresentado na delegacia e responderá por posse ou porte de drogas para uso pessoal.