No Sul do Estado, Polícia Civil prende foragido de Goiás condenado por estupro de vulnerável e homicídio 

Homem praticou os crimes em Mara Rosa-GO, mas fugiu para Formoso do Araguaia, onde foi capturado. 

Na manhã desta terça-feira (23), policiais civis da 8ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (8ª DEIC -Gurupi), coordenados pelo delegado Rafael Falcão, efetuaram a prisão de um homem de iniciais V.F.S., 54 anos, na zona Rural de Formoso do Araguaia. 

Conforme explica a autoridade policial, a ação, que teve apoio de oficiais investigadores da 84ª DP de Formoso, foi deflagrada depois que a equipe da 8ª DEIC recebeu informações da Polícia Civil de Goiás, de que um foragido da Justiça daquele estado estaria no Tocantins. 

“Por meio de compartilhamento de informações com a PC/GO, passamos a realizar diligências e, na manhã desta terça-feira, conseguimos localizar o paradeiro do indivíduo e efetuar a prisão do mesmo”, disse o delegado. O indivíduo, que já possui condenação há 17 anos e três meses pelo crime de estupro de vulnerável e também responde por homicídio na cidade de Mara Rosa, em Goiás, foi capturado enquanto estava em sue local de trabalho, na zona rural de Formoso. 

Após ser preso, o homem foi conduzido até a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal Regional local, onde aguardará transferência para o Estado de Goiás. 

O delegado Rafael Falcão destaca a importância da prisão, uma vez que o homem responde por crimes graves e já havia sido condenado a mais de 17 anos de prisão por estupro de vulneável, crime tiptificado pelo Art. 217-A, do Código Penal. “Mais uma ação exitosa da 8ª DEIC -Gurupi, com apoio da 84ª Delegacia de Formoso onde um homem já condenado da Justiça foi retirado de circulação para que possa responder pelos crimes que praticou conforme determina 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *