Indivíduo já responde a outros processos por crimes patrimoniais e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica
Investigações da Polícia Civil do Tocantins, por meio da 102ª Delegacia de Taipas, no Sudeste do Estado, resultaram na prisão de um homem de iniciais D.S.A., de 55 anos. O suspeito foi capturado, na manhã de hoje naquela cidade, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Dianópolis pelo crime de furto tentado.
Conforme explica o delegado-regional, Eduardo Ferreira Nunes, titular da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis, e responsável pelo caso, a ação foi deflagrada com base em investigações, iniciadas pela equipe da 102ª DP, as quais demonstraram que D.S.A., teria furtado cartões bancários de uma vizinha e tentado fazer compras com eles.
“Ocorre que, a subtração dos cartões ocorreu no dia 19 de julho de 2025, e a proprietária dos mesmos não notou de imediato. Porém, por precaução, alguns dias depois, ela fez o cancelamento dos cartões, que ainda não haviam sido encontrados”, disse a autoridade policial.
Contudo, no dia 23 de julho, o suspeito se dirigiu a uma loja em Taipas, onde tentou fazer uso dos cartões furtados. Porém, como foram cancelados, a compra não foi efetivada. Com o aprofundamento da investigação, os policiais civis conseguiram descobrir que o indivíduo era o autor do furto e da tentativa de uso dos cartões, visto que foi reconhecido pela proprietária do estabelecimento.
Diante dos fatos, o delegado Eduardo Nunes representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva do autor, a qual foi deferida e cumprida na manhã de hoje, Conduzido até a sede da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Dianópolis, o homem foi submetido aos procedimentos legais cabíveis, e, em seguida, recolhido à Unidade Penal local, onde aguardará manifestação da Justiça.
O delegado Eduardo Nunes classifica a prisão como de grande importância, uma vez que o autor já é contumaz na prática de crimes patrimoniais, sendo que, já estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. “Trata-se de uma prisão relevante, em que após mais um eficiente trabalho investigativo, foi possível elucidar toda a dinâmica dos fatos e identificar o autor que agora, responderá pelo crime de furto tentado, conforme determina a lei”, disse.