Suspeito tentou se passar pelo próprio irmão.
Na madrugada desta quinta-feira, 21, a Polícia Militar do Tocantins prendeu em flagrante um homem de 56 anos por tentativa de furto qualificado e falsidade ideológica no município de Itacajá.
A ação ocorreu por volta das 2h30, após denúncia anônima via telefone funcional informando que um indivíduo estaria no telhado de um mercado localizado na avenida Costa e Silva, no centro da cidade. Imediatamente, a guarnição do 3º Batalhão de Polícia (3° BPM) se deslocou até o endereço e flagrou o suspeito em cima do telhado do estabelecimento.
Ao perceber a presença da equipe policial, o homem tentou fugir, mas foi contido e preso. Segundo levantamento, o indivíduo já possui antecedentes criminais pelo crime de furto (artigo 155 do Código Penal).
Durante a abordagem, o suspeito tentou enganar os policiais ao se apresentar com o nome do próprio irmão. A tentativa de ocultar sua identidade só foi desmascarada posteriormente na delegacia, caracterizando também o crime de falsidade ideológica (artigo 299 do Código Penal).
O homem foi conduzido à 8ª Central de Flagrantes da Polícia, a cidade de Pedro Afonso e autuado pelos crimes de furto qualificado tentado e falsidade ideológica.