Iniciativa do Prefeito Dr. Mayck Câmara visa fortalecer o conhecimento regional e valorizar a identidade local dos estudantes
Em Xambioá, alunos da rede municipal de ensino receberão novos livros didáticos que abordam a história e geografia do município, uma iniciativa do Prefeito Dr. Mayck Câmara, filho de professores, que busca implementar uma política educacional alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A obra, que conta com 168 páginas, destaca a importância social e política da cidade, que foi palco da Guerrilha do Araguaia e uma rota essencial durante o desbravamento do interior do Brasil, além de ressaltar a tradicional presença da comunidade indígena na região.
O livro, escrito pelo autor e pesquisador Luís Poeta e publicado pela editora Marajó, é uma ferramenta educativa que visa atender à demanda dos alunos, abordando as lutas e histórias que moldaram Xambioá como a conhecemos.

O Prefeito de Xambioá, Dr. Mayck Câmara enfatizou que “a publicação reforça o trabalho da Secretaria de Educação, proporcionando uma base sólida para o ensino das disciplinas que envolvem o conhecimento regional.”
Sobre o autor

Luís Poeta, conhecido por seu trabalho como escritor, radialista e jornalista, é um defensor da cultura e da literatura local. Membro da Academia de Letras de Araguaína, ele já publicou diversas obras que refletem a riqueza histórica e cultural da cidade. Suas contribuições, como o programa “Poetas do Amanhã”, “Quinta-Cultural” e outras iniciativas mostram seu compromisso em incentivar a leitura e resgatar a identidade cultural de Xambioá, solidificando sua reputação como uma figura na cena cultural do Tocantins.