Eduardo Bolsonaro retorna a Washington em meio a tensões comerciais no cenário político conturbado

Eduardo Bolsonaro quer que Estados Unidos adote novas medidas contra o Brasil para pressionar justiça a conceder anistia ao seu pai

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro retorna a Washington nesta terça-feira com uma agenda focada em pressionar por novas medidas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A visita ocorre em um momento delicado, após Trump ter anunciado na semana passada uma taxa de 50% sobre o comércio entre os dois países, uma decisão que gerou preocupações em vários setores da economia brasileira.

Aliados do deputado nos Estados Unidos afirmam que Eduardo permanece comprometido em buscar apoio americano para pressionar as autoridades brasileiras em favor da anistia ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que atualmente é réu no processo relacionado à tentativa de golpe de Estado no Brasil. Esse foco na anistia reflete uma estratégia que visa fortalecer a imagem de Jair Bolsonaro, em meio a um clima político instável para a família Bolsonaro no país.

A atuação de Eduardo em Washington é vista como um esforço para manter laços políticos da família com a administração Trump, especialmente em um contexto em que as relações entre Brasil e Estados Unidos passam por desafios, agravados após a tentativa de pressão de Trump contra o judiciário brasileiro. Parlamentares e empresários brasileiros observarão de perto os desdobramentos dessa visita, que poderá mais uma vez influenciar tanto a política interna quanto as relações diplomáticas.

Além de discutir a anistia, Eduardo também deverá abordar questões comerciais, buscando pedir que Trump mantenha a postura do governo americano diante do Brasil e realçar os impactos das novas taxas anunciadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *