Homem de 34 anos foi autuado em flagrante após visitar sobrinha em hospital, ignorando restrição judicial.
Nesta terça-feira, 8 de julho de 2025, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou a prisão de um homem de 34 anos em Araguaína, pelo descumprimento de uma medida protetiva de urgência. A ação ocorreu no Hospital e Maternidade Dom Orione, após denúncia recebida via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM).
A equipe policial foi acionada para averiguar a situação no local. Conforme o relato da vítima, uma mulher de 21 anos que está grávida de 34 semanas e internada para exames clínicos, seu tio, contra quem ela possui medida protetiva, adentrou o leito para visitá-la. A vítima informou que ficou assustada e enviou mensagem ao seu marido pedindo para que ele não entrasse, a fim de evitar mais problemas. O suspeito, por sua vez, alegou não se recordar da medida protetiva.
Diante da constatação dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência, com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006, Art. 24-A).