Ação rápida da equipe de Força Tática resulta na prisão de dois homens e apreensão de entorpecentes e veículos no Parque Bom Viver e Cidade Jardim.
Na noite da última quarta-feira, 2, em Araguaína, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) recuperou uma motoneta Honda/Biz 110i roubada e prendeu dois homens de 18 e 20 anos, envolvidos nos crimes de roubo e tráfico de drogas. A ação foi desencadeada após uma denúncia de roubo no setor Maracanã.
Uma equipe de Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), ciente do roubo da motoneta de cor branca, iniciou patrulhamento tático especial no Parque Bom Viver. Na região, os policiais visualizaram um indivíduo com características semelhantes às informadas pela vítima. Ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito tentou fugir, mas foi acompanhado e abordado. Com ele, foi encontrado um aparelho celular Samsung A15.
Durante a abordagem, o homem, de 20 anos, confessou ter cometido o roubo e informou que seu comparsa era seu irmão, de 18 anos. Ele indicou uma obra ao lado de sua residência onde teriam escondido os pertences da vítima. Com o apoio de outras equipes da Força Tática, uma varredura foi realizada no local, resultando na localização da mochila da vítima contendo roupas e documentos, e uma motocicleta Honda/CG 160 Start de cor vermelha, que foi utilizada no roubo. Além dos pertences da vítima, a equipe também encontrou uma bolsa pequena de cor preta contendo uma balança de precisão, 48,2 gramas de substância análoga a crack, 71,9 gramas de substância análoga a cocaína, 56,2 gramas de substância análoga à maconha e outro aparelho celular. O suspeito ainda indicou um local no loteamento Cidade Jardim, onde a motoneta roubada foi finalmente recuperada. A Polícia Científica foi acionada e periciou o local.
Dando continuidade à diligência, após denúncia via 190, o segundo envolvido, de 18 anos, foi detido na casa de sua irmã, também no setor Parque Bom Viver. Os dois suspeitos, as motocicletas, os objetos e os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia de Plantão para os procedimentos legais. A vítima compareceu à delegacia e reconheceu os homens como autores do roubo. Eles foram autuados em flagrante delito pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
