A medida visa otimizar recursos durante o mês de veraneio, sem comprometer serviços essenciais para a população.
O Prefeito Jesus Evaristo anunciou hoje um decreto que estabelece um recesso municipal nas sextas-feiras do mês de julho, especificamente nos dias 4, 11, 18 e 25. A decisão foi tomada em resposta à significativa diminuição na demanda de atendimentos durante o período de veraneio, visando a otimização de recursos da Prefeitura.
Apesar do recesso, os serviços essenciais permanecerão em funcionamento normal. Áreas cruciais como Saúde, Limpeza Pública, Assistência Social, e o Conselho Tutelar continuarão a operar para garantir que a população de Nova Olinda não seja impactada pelos dias não úteis da administração municipal. O Prefeito Evaristo enfatizou que a saúde e o bem-estar dos cidadãos permanecem como prioridade, e que a prefeitura está comprometida em oferecer suporte à comunidade durante todo o ano.
A decisão pela implementação do recesso visa a economia de recursos, mas também a adequação dos serviços às necessidades da população, que durante o mês de julho frequentemente se dedica a atividades de lazer e turismo, resulta da diminuição da procura por serviços administrativos.
O prefeito destaca que “o recesso nas sextas-feiras é uma medida eficiente que reflete a realidade de nosso município durante o verão, permitindo que possamos direcionar nosso foco e recursos de forma mais eficaz.”
O recesso municipal se apresenta como uma solução inteligente que visa facilitar a atuação da Prefeitura em um momento em que a demanda por serviços administrativos geralmente diminui.
