A Polícia Militar prendeu, na manhã dessa segunda-feira, 23, uma mulher de 35 anos, por ameaça, desacato e resistência.
A Polícia Militar prendeu, na manhã dessa segunda-feira, 23, uma mulher de 35 anos, por ameaça, desacato e resistência, logo nas primeiras horas da manhã, por volta das 06h20min, a Polícia Militar foi acionada via Telepatrulha para atender a uma ocorrência no setor União, município de Palmeirópolis. A solicitação foi feita por um homem de 51 anos, relatando que sua esposa, de 35 anos, havia chegado em casa alterada e agressiva após uma noite consumindo bebida alcoólica.
Segundo o relato da vítima, a mulher começou a quebrar objetos dentro da residência, pegou uma faca e o ameaçou de morte. Ao tentar acalmar a situação, o homem foi alvo de palavras de baixo calão e, temendo pela própria integridade física, trancou-se em um dos cômodos da casa. A autora, ainda mais exaltada, utilizou uma barra de ferro para forçar a porta, danificando-a e repetindo que o mataria, só cessando a tentativa com a chegada da equipe policial.
No local, os policiais encontraram a autora em visível estado de alteração. Ela resistiu à abordagem e foi necessário o uso de algemas para contê-la, devido à intensa agitação. Durante a condução, a mulher desacatou os policiais militares com palavras ofensivas, proferindo ameaças contra uma das integrantes da guarnição, inclusive afirmando que “sabia onde ela morava” e que “isso não ficaria assim”.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à autora, que foi conduzida à Central de Flagrantes em Alvorada-TO. A autoridade policial de plantão lavrou o auto de prisão em flagrante pelos crimes de ameaça (art. 147), resistência (art. 329) e desacato (art. 331) do Código Penal Brasileiro. A autora permanece à disposição da Justiça.