Homem foi flagrado pela Polícia Militar em sua casa acompanhado de menina de 13 anos.
Um trabalho realizado pela Polícia Militar de combate a crimes contra crianças e adolescente executado no final da noite desta quarta-feira, 9, resultou na prisão de um homem de 30 anos. Ele é suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável em uma propriedade rural nas proximidades do povoado Alto Lindo, no município de Goiatins.
A vítima, uma criança de 13 anos, teria se encontrado com o suspeito após interações por meio de um aplicativo de mensagens. A situação chegou ao conhecimento do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) por meio de denúncia anônima encaminhada via telefone 190. A ocorrência foi atendida pela equipe de plantão no Destacamento da PMTO de Itacajá, cidade vizinha à localidade onde ocorreu o suposto crime.
Na ligação, o denunciante alertou as autoridades sobre a possibilidade de um crime em andamento na residência do suspeito. Imediatamente, a guarnição se deslocou até a chácara para investigar a denúncia.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem acompanhado da vítima em um dos quartos da casa. Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a vítima e outros envolvidos, para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Pedro Afonso.
O delegado de plantão autuou o suspeito por estupro de vulnerável, dando início aos procedimentos legais necessários para a investigação. O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Itacajá, que está acompanhando a situação conforme as diretrizes legais.
As autoridades reforçam a importância da denúncia em casos de violência e abuso, destacando que a proteção de crianças e adolescentes é uma prioridade.