PRF prende caminhoneiro por embriaguez ao volante e tentativa de suborno em Araguaína

Ação rápida da equipe evitou possíveis riscos à segurança viária e reforça o compromisso da PRF com a preservação de vidas

Na manhã desta quarta-feira (09), por volta das 9 horas e 30 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por embriaguez ao volante e corrupção ativa no município de Araguaína/TO.

A equipe PRF foi acionada por meio de denúncia informando que um condutor – homem de 52 anos – de um caminhão Scania/R540 A6x4, de cor vermelha, estaria dirigindo sob efeito de álcool em direção à cidade. Diante da gravidade da informação, os policiais realizaram abordagem no km 160 da BR-153.

Durante a fiscalização, o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ao ser convidado a realizar o teste do etilômetro, o homem recusou-se inicialmente e, ao ser informado de que seria preso em flagrante, tentou oferecer R$ 1.500,00 à equipe na tentativa de evitar a detenção.

O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína/TO. Na unidade, o condutor aceitou realizar o teste do etilômetro, que acusou o teor de 1,02 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões — valor que, conforme norma do INMETRO (Portaria nº 369/2021), considera-se 0,93 mg/L, caracterizando crime de trânsito. Diante dos fatos, foram constatadas, a princípio, as ocorrências de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e corrupção ativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *