Jovem sem habilitação colide com motocicleta e causa morte trágica em Acidente na BR 153 em Araguaína

Condutor de BMW, aparentemente embriagado, colidiu com motocicleta Biz; mulher de 26 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Na manhã deste sábado, um grave acidente de trânsito deixou uma jovem de 26 anos morta na estrada que corta a cidade. O acidente ocorreu por volta das 7 horas, quando um jovem de 21 anos, sem habilitação, conduzia uma BMW modelo 2025 e colidiu com uma motocicleta Biz, que era pilotada pela vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local, constatou o óbito da condutora da moto.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu em alta velocidade e deixou evidências claras da violência da colisão. O jovem, que estava acompanhado de outros dois amigos que voltavam de uma balada, apresentava sinais de embriaguez, o que levantou preocupações sobre sua capacidade de dirigir. O condutor foi mantido na cena do acidente até a chegada da PRF, que registrou a ocorrência.

“Nos fomos acionados para atendimento desse sinistro por volta de sete horas da manhã. Ao chegarmos no local, já havia uma equipe do SAMU que constatou o óbito da moça que conduzia a motoneta. O condutor do veículo quatro rodas, uma BMW preta, estava no local juntamente com o passageiro e proprietário. Ele já recusou a realizar o teste do etnômetro”, relatou o PRF Suede.

O acidente ocorreu na forma de uma colisão traseira, onde a BMW colidiu com a motocicleta por trás e arrastou a condutora por alguns metros. A situação se agravou quando a polícia encontrou um dos jovens lanchando em uma lanchonete de um posto próximo ao local do acidente, o que gerou ainda mais tensão à cena.

Durante o depoimento, o condutor da BMW confessou à PRF que havia ingerido bebida alcoólica durante a festa. “Aparentemente, não apresentavam sinais fortes de embriaguez. E nós vamos agora conduzi-lo até a delegacia de polícia e aí o delegado vai tomar as providências cabíveis em relação ao fato”, explicou o oficial Suede.

A PRF enfatizou a importância da conscientização sobre os perigos da combinação entre álcool e direção. “A orientação é a que já vem sendo dada há muito tempo e constantemente é desrespeitada, que é a questão da ingestão de bebida alcoólica e a condução de veículos automotores. A gente orienta que não seja feito isso, mas é uma situação muito difícil e cultural aqui no nosso país”, finalizou o PRF.

A tragédia ressalta a urgência de uma discussão mais aprofundada sobre a segurança no trânsito e a responsabilidade dos motoristas. A comunidade lamenta a perda da jovem e aguarda as devidas providências das autoridades competentes. O caso segue sob investigação, e a polícia irá determinar as responsabilidades e sanções cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *