Atletas do Shina Dojô, acompanhados por técnicos e sensei, representam o Tocantins em uma competição marcada pelo intercâmbio cultural e esportivo.
Neste domingo, 09, a delegação de atletas de Araguaína, representada pelos membros do Shina Dojô, está presente no 36º Torneio Interestadual de Karatê, organizado pela Associação de Karatê e Artes Marciais (ASKAM) em Imperatriz, Maranhão. Os atletas Gabriel, Nicolas, Rodrigo, Mariana, Angélica e Samara fazem parte deste evento que é um grande encontro de talentos, promovendo o intercâmbio técnico e cultural entre praticantes de diversas regiões.
Os competidores, sob a orientação dos técnicos Henshin Shina e Sensei Nilson, estão em fase de preparação intensa para as competições que incluem as modalidades de Katá e Kumitê. A expectativa é alta entre os membros da equipe, que se dedicaram a treinos rigorosos nas semanas que antecedem o torneio. “Estamos muito animados e confiantes. A participação nesse torneio é uma oportunidade incrível para nossos atletas mostrarem seu potencial e aprenderem com outros praticantes”, destacou o Henshin Shina
O evento, que ocorre na sede da Academia ASKAM, além de ser uma competição de alta performance, também é uma celebração do karatê, com a participação de atletas de diversos estados, incluindo Pará, Tocantins e Maranhão. A programação inclui um congresso técnico que começou no sábado, 08 de março, onde foram realizadas as inscrições e sorteios das categorias. No domingo, acontecem ascompetições.
Os atletas competirão em diversas faixas etárias e categorias, que vão desde os 4 anos até a categoria master. As competições de Katá envolverão duelos entre dois atletas, avaliados por cinco árbitros, enquanto as lutas no Kumitê seguirão as regras da Confederação Nacional Brasileira de Karatê (CNBK).
Os atletas do Shina Dojô estão preparados para darem o melhor de si e buscar medalhas em meio à intensa disputa.