Médicos enfrentam dificuldade de receber por plantões contratados pela Empresa Medplus no Hospital Beneficência de Palmas

Profissionais de saúde denunciam falta de pagamento por atendimentos realizados em convênios do SUS desde março de 2024.

Os médicos que prestaram serviços no Hospital Beneficência de Palmas, conhecido como Cuidare, estão enfrentando uma grave situação de calote por parte da empresa Medplus, responsável pela contratação dos profissionais de saúde. Desde março de 2024, os médicos têm recebido apenas uma parte dos valores referentes aos plantões realizados na unidade hospitalar, que atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A situação se agravou após uma troca na gestão da empresa, que, segundo relatos dos médicos, fez um repasse de apenas 50% do valor total devido. Em outubro daquele ano, o Estado realizou um novo repasse, mas a Medplus tem ignorado os chamados dos profissionais, que buscam esclarecimentos sobre o pagamento.

Os médicos denunciam que, mesmo com uma escala de trabalho realizada em março do ano passado, com a promessa de pagamento em até 45 dias, até o momento, somente 50% do valor foi efetivamente repassado. A falta de comunicação e a ausência de respostas por parte da Medplus têm gerado apreensão entre os profissionais, que se sentem desvalorizados e desprotegidos.

O Hospital Beneficência de Palmas possui 10 leitos de UTI, todos credenciados pelo SUS, 10 leitos de enfermaria e 14 leitos pós-parto, também voltados para pacientes do Sistema Único de Saúde. A unidade é fundamental para a assistência médica na região, e a falta de pagamento pode comprometer não apenas a motivação dos profissionais, mas também a qualidade do atendimento prestado.

Os médicos procurados pela reportagem afirmam que estão avaliando as próximas etapas para buscar seus direitos e garantir que a situação seja resolvida. A falta de compromisso da Medplus com o pagamento dos profissionais de saúde levanta preocupações sobre a gestão da empresa e a manutenção dos serviços prestados à população, especialmente em um momento em que a saúde pública é prioridade.

Com certeza as autoridades competentes irão intervir para garantir que os médicos recebam o que lhes é devido e que a população continue a ter acesso a um atendimento de qualidade no Hospital Beneficência de Palmas.

A reportagem tentou contato com a empresa, mas não foi atendida, nem obteve retorno dos gestores da Unidade Hospitalar.

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