A moto estava com restrição de furto e roubo a mais de quatro anos.
Na tarde desta quarta-feira, 23, a Polícia Militar durante uma fiscalização de trânsito, em apoio à AGETO, prendeu uma condutora, de 33 anos e apreendeu uma motoneta sem a placa de identificação e com restrição de furto e roubo, na TO-164, próximo a Araguaína.
A Polícia Militar, por meio da 2ª Companhia Operacional de Araguaína, do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), realizou uma fiscalização de trânsito em apoio à AGETO – UAP. Durante a ação, a condutora de uma motoneta, mulher de 33 anos estacionou o veículo em uma área residencial próxima ao ponto de abordagens.
A motoneta estava sem placa de identificação, o que motivou uma verificação mais detalhada. Durante a inspeção, constatou-se a adulteração dos sinais de identificação veicular. Após uma análise técnica aprofundada, foi identificado que o veículo, uma Honda/C100 Biz, possuía restrição de roubo registrada na base do SERPRO, há mais de quatro anos.
Ao ser questionada, a condutora afirmou não ter conhecimento da adulteração e da restrição de roubo, informando que seu esposo adquiriu o veículo por R$ 2.000,00 (dois mil reais).
Diante dos fatos, a condutora e o veículo foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Colinas do Tocantins. A delegada plantonista autuou a condutora pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O veículo permanece à disposição da perícia e será posteriormente entregue ao seu verdadeiro proprietário.



