Divulgação de Pesquisa Eleitoral fraudulenta é barrada em Darcinópolis

Justiça Eleitoral determina que o Prefeito Jackson Soares e o candidato Zé Mucura removam de imediato a pesquisa eleitoral sem registro das redes sociais e proíbe futuras divulgações dos representados

Nesta sexta-feira, 20, a coligação “Juntos Faremos Mais!” obteve uma importante vitória na 027ª Zona Eleitoral de Wanderlândia, no Norte do Tocantins. A representação eleitoral, com pedido de tutela de urgência, foi movida contra Jackson Soares Marinho e José Alberto Sousa Chaves, que divulgaram resultados de uma pesquisa eleitoral sem registro no sistema oficial. A decisão do juiz José Carlos Ferreira Machado foi clara e determinou a remoção imediata da publicação e proibiu os representados de continuar divulgando a pesquisa.

A divulgação irregular da pesquisa influencia negativamente a opinião pública e prejudica a lisura do processo eleitoral. O juiz fundamentou sua decisão destacando a importância de coibir práticas que possam desequilibrar a corrida eleitoral.

Os representados foram notificados para remover a publicação das mídias utilizadas e se abster de futuras divulgações da pesquisa. Além disso, terão dois dias para apresentar defesa, conforme determinação legal. Após esse prazo, o processo seguirá para o órgão ministerial eleitoral para emissão de parecer, antes da decisão final.

A decisão representa um passo importante na garantia da transparência e equidade no processo eleitoral de Darcinópolis.

Veja a decisão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *