Ex-presidente do Coren-TO Emília Miranda declara apoio à candidatura do Coletivo SOMOS

A ex-presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (COREN-TO), Emília Maria Miranda, declarou seu apoio à candidatura do Coletivo SOMOS para a Câmara Municipal de Palmas. A decisão destaca o crescente apoio que o Coletivo tem recebido de diversas lideranças.

Em sua declaração, Emília enfatizou a importância de uma representatividade mais diversificada e comprometida com os direitos das mulheres e a igualdade social no parlamento municipal. “Eu venho apoiar o SOMOS mais uma vez por acreditar nas propostas, principalmente na questão das políticas públicas. A Thamires representa muito bem a mulher negra e empoderada, trazendo a importância da mulher na política. Acredito que as pessoas que apoiarem o Coletivo não vão perder, pelo contrário, vão ganhar, porque irão oportunizar muitos projetos na sociedade, especialmente na periferia, na defesa do SUS e na educação de Palmas”, afirma a ex-presidente.

O Coletivo SOMOS, que se apresenta como uma alternativa para renovação política em Palmas, tem pautado sua campanha na defesa dos direitos humanos e na promoção de políticas públicas que garantam maior justiça social. A candidatura coletiva possui um histórico de atuação em movimentos sociais e em defesa dos direitos das minorias.

“Ficamos muito felizes em ter um apoio tão importante como esse na nossa jornada. Inclusive fizemos um convite para a Emília compor o grupo, reforçando nossa defesa do Sistema Único de Saúde e dos direitos dos servidores. Só temos a agradecer e comemorar esse reforço na nossa caminhada”, disse o integrante do SOMOS Eduardo Azevedo.

O Coletivo SOMOS comemorou o apoio de Emília e também apresentou para ela o foco do trabalho que será realizado na Câmara de Palmas.

“Receber o apoio de uma liderança tão reconhecida no setor da saúde como Emília reforça ainda mais nossa responsabilidade com o compromisso de construir uma política inclusiva e justa para todos os cidadãos de Palmas. Como mulher negra, liderança não só em Palmas, mas em todo o Tocantins, e inspiração para tantas pessoas, sei que esse apoio é um impulso para continuarmos lutando por uma cidade que acolha e valorize todos e todas”, disse Thamires Lima, porta-voz do Coletivo.

APOIOS DECLARADOS

O Coletivo SOMOS tem acumulado apoios importantes para as eleições municipais de 2024. Com um histórico em pleitos anteriores, o grupo se destaca pela inovação e pela representatividade nas suas propostas.

Nas eleições municipais de 2020, o Coletivo SOMOS se apresentou com o formato de candidatura coletiva e conseguiu 887 votos, uma marca que superou a votação de alguns dos atuais vereadores eleitos. Desde então, o grupo tem ampliado sua base de apoio. Em 2022, a candidatura para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Tocantins alcançou 1.665 e 1.153 votos, respectivamente, apenas em Palmas, demonstrando um crescimento significativo.

Para o pleito de 2024, o Coletivo SOMOS ganhou um reforço com o apoio de Edy César, Coordenador da Campanha de Lula no Tocantins, suplente de vereador e atual Superintendente do Patrimônio da União no estado. Edy foi o terceiro candidato mais votado do seu partido nas eleições de 2020, acumulando uma expressiva base de 1,5 mil votos na última eleição municipal em Palmas.

Além de Edy César, o Coletivo SOMOS também conta com o suporte da Consulta Popular – Núcleo Padre Josimo, uma organização conhecida por seu histórico de atuação junto a movimentos sociais e populares.

Outro apoio declarado ao Coletivo SOMOS é do ex-deputado federal Milne Freitas, que esteve na Câmara Federal em 2018.

Com a crescente adesão de lideranças políticas e sociais, o Coletivo SOMOS se prepara para as eleições de 2024 com um discurso de mudança e renovação na política palmense. A expectativa é que, com o reforço desses apoios, o grupo possa conquistar uma cadeira na Câmara Municipal de Palmas, representando uma nova voz no legislativo da capital tocantinense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *