Líder camponês e associativista de Nova Olinda é executado a tiros

Cícero Rodrigues Lima, figura de destaque na comunidade rural e no Partido dos Trabalhadores, é assassinado em crime que choca o município

Uma notícia trágica abalou a cidade de Nova Olinda, no Norte do Tocantins, nesta segunda-feira, 03. Cícero Rodrigues Lima, de 57 anos de idade, líder camponês e presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Projeto de Assentamento Remansão (APCRURAL), foi brutalmente assassinado enquanto trafegava de motocicleta pelas estradas do Assentamento.

Cícero Rodrigues, que também atuou como Agente de Saúde, era uma das lideranças do Partido dos Trabalhadores na região e tinha grande prestígio entre os membros da comunidade de Nova Olinda, especialmente entre os assentados e pequenos produtores rurais do município.

O líder associativista foi morto com cinco tiros e deixa esposa e filhos. O crime chocou a pequena cidade, que lamenta a perda de uma figura de destaque na defesa dos interesses dos pequenos produtores rurais.

Militante fervoroso e apaixonado por política, Cícero tinha recentemente declarado apoio à pré-candidatura de Lourdes rumo à prefeitura, consolidando sua posição de influência no cenário político local.

A Polícia Militar foi acionada e a perícia esteve no local do crime. A Polícia Civil já iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias e a motivação do assassinato que tirou a vida de uma das mais importantes lideranças rurais de Nova Olinda.

À medida que a investigação avança, a comunidade aguarda por justiça e se une em luto pela perda de Cícero Rodrigues.

1 comentário em “Líder camponês e associativista de Nova Olinda é executado a tiros”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *