Marido de cantora evangélica brasileira é preso nos EUA por estupro de criança de 06 anos de idade

Marcus Grubert, marido de Heloísa Rosa, foi preso preventivamente em Orlando, após investigação sobre o estupro de uma menina.

O marido da cantora gospel Heloísa Rosa, Marcus Grubert, foi preso nesta terça-feira (21) em Orlando, nos Estados Unidos, acusado de abusar sexualmente de uma criança de seis anos.

O caso, que aconteceu em 2023, envolveu duas famílias brasileiras. Segundo relato da mãe da vítima, o abuso ocorreu quando a criança passou a noite na casa da cantora e a prisão de Marcus foi um alívio para a família, que nesse meio tempo recebeu apoio psicológico profissional para lidar com a situação.

A criança então relatou o abuso à mãe, que disse não ter ido imediatamente à delegacia –e confrontou a cantora sobre o que aconteceu. Inicialmente Heloísa demonstrou que estaria do seu lado, mas depois ela foi bloqueada no celular pela cantora, que parou de falar com ela. Heloísa disse que veio para o Brasil com os filhos por um tempo, mas depois voltou aos EUA –e atualmente continua atuando em igrejas no país.

A família teve o apoio judicial e psicológico de uma ONG fundada por uma brasileira que ajuda outros brasileiros e latinos que moram nos EUA, e atua contra violência doméstica, tráfico humano e abuso sexual infantil.

As investigações da Justiça americana que levaram à prisão de Grubert reuniram provas contundentes e testemunhas, segundo a mãe. Marcos foi preso preventivamente e será submetido a julgamento.

Como parte do processo, a criança teve que testemunhar algumas vezes contando o que aconteceu e recebeu ajuda de profissionais para isso, segundo a mãe.

“Isso é uma das coisas que mais no causou dor. Ter que ver ela revivendo isso algumas vezes, mas entender que isso era para o bem dela, para que a justiça fosse feita. Por instruções de profissionais, nós não falamos sobre esse assunto dentro de casa. Eu fui treinada a saber receber ela se ela viesse com alguma informação. A gente se preocupou para fazer tudo de forma correta para que ela alcançasse esse nível de recuperação que ela está hoje”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *